A Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) já definiu seu presidente para o biênio 2027-2029. O engenheiro Carlos Alexandre Martins da Silva, que hoje ocupa a cadeira da vice-presidência da entidade, será o sucessor do atual presidente, Luiz Paulo Gomes.
Carlos Alexandre é formado em Engenharia Mecânica pela UERJ e pós-graduado em Engenharia de Dutos. Com experiência nas áreas de energia nuclear e construção naval, o engenheiro atua há 23 anos na Transpetro como consultor no segmento de corrosão em dutos e terminais. Em colaboração com a Abraco, já participou na coordenação de seminários e treinamentos específicos na área de corrosão.
PUBLICIDADE
O engenheiro contribui com ações que visam o crescimento da comunidade anticorrosiva na associação. Na condição de vice-presidente, Carlos Alexandre tem a missão de estreitar a relação da Abraco com empresas e associações afins, disseminando conceitos da corrosão e respectivas ações mitigadoras, com identificação de necessidades específicas da indústria e o encaminhamento de soluções.