MSC

Cristiano Pinto da Costa

A Shell Brasil informa que Cristiano Pinto da Costa assume a partir desta segunda-feira (1) a presidência da companhia. Ele substitui André Araujo, que decidiu se aposentar após 12 anos no cargo.

“Assumir a presidência da Shell Brasil neste momento de transição energética é a maior responsabilidade da minha carreira. Manter a relevância do Brasil para a Shell em upstream continuará sendo um objetivo da minha gestão. O outro é fazer decolar várias outras áreas de negócio da companhia, como hidrogênio, eólica offshore, solar e soluções baseadas na natureza (NBS) – buscando sempre gerar valor social e um impacto positivo na vida das pessoas dentro e fora da companhia,” afirmou Cristiano Pinto da Costa.

O executivo vinha atuando como vice-presidente executivo da companhia, continuando também à frente da liderança direta do negócio de exploração e produção no país. Cristiano é engenheiro químico formado pela UFRJ com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido. Ele entrou na Shell como estagiário em 1996 e seguiu carreira internacional por 18 anos, tendo ocupado diversas posições nas linhas de downstream, gás integrado, aquisições e desinvestimentos, trading e upstream, até voltar ao Brasil em 2018 para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal; chegando finalmente à posição de vice-presidente executivo em 2021.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira