Ecobrasil

Gennaro Oddone

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) acaba de anunciar o nome do novo presidente do Conselho Deliberativo para o exercício 2015/2016, bem como a composição dos Conselhos Fiscal e de Ética, que conduzirão a entidade nos próximos 12 meses. Gennaro Oddone, presidente da Tegma Logística, assume o posto no lugar de Vasco Carvalho Oliveira Neto, presidente do Conselho da AGV Logística.

“A ABOL está entrando em seu quarto ano de atuação. O primeiro presidente do Conselho, Paulo Sarti, eu, e agora o Gennaro Oddone, somos parte do grupo fundador. Portanto, estamos em um trabalho contínuo das ações efetivas do planejamento que fizemos, e focados nas metas que desejamos atingir para os próximos dois a três anos”, declarou Vasco Carvalho Oliveira Neto.

“A ABOL está realizando um trabalho pioneiro ao difundir e solidificar o conceito de Operador Logístico no Brasil, consolidando-se como entidade respeitada e reconhecida como aquela que melhor representa o Operador Logístico no Brasil”, afirmou o novo presidente do Conselho da ABOL, Gennaro Oddone.

Durante o encontro, foi reconduzido, pela terceira vez consecutiva, ao cargo de diretor executivo, o administrador Carlos Cesar Meireles Vieira Filho. “Ao completarmos três anos de gestão, temos muito a contabilizar e comemorar, pois os estudos realizados reforçam os prognósticos que fizemos sobre o setor. Em 2015 realizamos estudo que contextualizou e mensurou o mercado, definindo o conceito de Operador Logístico, código de boas práticas, processo de certificação e indicadores de desempenho. A missão para o biênio será encaminhar projeto de lei que reconheça o Operador Logístico como atividade econômica, inserindo-o, definitivamente, na agenda tanto do poder público, quanto dos stakeholders de mercado. Os desafios são muitos e a jornada está apenas começando!”, concluiu o diretor executivo da ABOL, Cesar Meireles.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira