Marcelo Delano assumiu recentemente como superintendente de engenharia do estaleiro Mac Laren, em Niterói (RJ). Ele será o engenheiro naval responsável pela construção dos quatro petroleiros classe Handy pelo consórcio Marenova — formado pelos grupos Ecovix e Mac Laren, encomendados pela Transpetro.
A construção dos cascos será realizada no Estaleiro Rio Grande (RS), de propriedade da Ecovix, enquanto a finalização e a parte de comissionamento ocorrerá no Estaleiro Mac Laren (RJ). “O objetivo é garantir que os navios atendam não apenas às especificações contratuais, mas também tragam ganhos de eficiência e competitividade para a Transpetro, alinhados às melhores práticas internacionais em design e construção naval”, afirmou Delano.
PUBLICIDADE
Formado há 20 anos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o engenheiro construiu uma trajetória voltada para a área de construção de embarcações. O início da carreira foi marcado pela atuação em projetos e participação em duas sociedades classificadoras de navios (RBNA e BV), contribuindo com expertise em normatização e certificação.
No estaleiro São Miguel (RJ), do grupo Bravante, Delano gerenciou a construção de 10 PSVs (transporte de suprimentos). As unidades destinadas ao apoio logístico offshore contribuíram para ampliar a capacidade operacional da companhia, em linha com os padrões internacionais de desempenho e segurança.