MSC

Raquel Teixeira assume a diretoria de Contract Logistics da Yusen

Raquel Teixeira é a nova diretora de Contract Logistics (CL) da Yusen Logistics a partir do começo de agosto. Formada em Engenharia Eletrônica, Raquel tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e 19 anos de experiência nas áreas de logística e telecomunicações. Antes de chegar à Yusen Logistics, a nova diretoria era responsável pela diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios da Ceva, focada nas áreas de bens de consumo, produtos farmacêuticos e de tecnologia.

Antes de trabalhar na Ceva, ela foi gerente regional de vendas para a América Latina na Maersk e também trabalhou na DHL, como gerente regional de vendas, entre outras.

Na Yusen Logistics, Raquel vai assumir uma divisão, a de Contract Logistics, que vem crescendo a um ritmo de 35% ao ano ao longo dos últimos sete anos. “Meu desafio será dar continuidade a este ritmo de expansão dos negócios e atender ao propósito da companhia que é dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, sem perder qualidade”, explica. A executiva lembra que a satisfação dos clientes é dos maiores valores para a Yusen Logistics e o crescimento nunca pode descuidar disso. A divisão de Contract Logistics na Yusen Logistics é responsável pelas operações de armazenagem e distribuição local, assim como as operações in house nos armazéns e fábricas dos clientes da empresa.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira