A Brava Energia informou que Décio Oddone renunciou, em processo de sucessão previamente planejado, ao cargo de diretor-presidente, em reunião do seu Conselho de Administração em 9 de janeiro. A empresa explicou que ele ficará até 31 de janeiro na função, coordenando a transição para seu sucessor, Richard Kovacs (foto), que tomará posse em 1º de fevereiro.
A escolha de Kovacs pelo Conselho tem, explicou a companhia, o objetivo de dar continuidade a sua estratégia de longo prazo e à preservação da cultura de disciplina de capital, segurança operacional e eficiência. Por ter sido indicado para a Diretoria Executiva, o novo diretor-presidente renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração, do qual continuará membro.
PUBLICIDADE
Para a presidência do Conselho de Administração, foi eleito Alexandre Cruz. Ele é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Atualmente, exerce o cargo de CEO e é um dos fundadores da gestora de investimentos JiveMauá, tendo também atuado na Ernst & Young e no Banco Santander.


















