MSC

Urbano Lopes de Sousa Netto

O Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba aprovou, na segunda-feira (23), a nomeação do engenheiro Urbano Lopes de Sousa Netto para a presidência da Autoridade Portuária do Porto de Imbituba. Urbano substitui Luís Antonio Braga Martins, que estava à frente da gestão desde janeiro deste ano.

O novo presidente, além de engenheiro eletricista, é físico e possui mestrados em Economia e em Logística e Gestão Portuária. Chega diretamente do Ministério de Portos e Aeroportos, onde atuava desde 2012. Tem experiência como Analista de Infraestrutura e o último cargo que assumiu foi de coordenador-geral de Arrendamentos Portuários na Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA).

Sua trajetória na SNPTA inclui períodos à frente da gerência e coordenação nas áreas de contratos de arrendamento portuário, fomento, parcerias e outorgas. Também foi presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos portos de Itajaí e São Francisco do Sul. Em Imbituba, havia sido suplente do presidente do CAP entre 2015 e 2019.

A passagem simbólica do cargo ocorreu nesta quarta-feira (25), no auditório do complexo portuário, com a presença dos colaboradores, diretoria executiva e do diretor-presidente da holding SCPAR, Alexandre Amim Salum Jr.

“Aceitar esse desafio é uma grande honra. Com esse corpo técnico qualificado, trabalharemos para que o Porto de Imbituba continue crescendo e trazendo desenvolvimento econômico e social”, afirmou Urbano.


Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira