A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou nesta sexta-feira (17) que ampliou em 442 blocos o número de áreas disponíveis no processo de oferta permanente. Ao todo, 600 concessões exploratórias e 14 áreas com acumulações marginais estão disponíveis ao mercado.
São 527 blocos nas bacias terrestres do Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Paraná, Parnaíba e Tucano, e mais 73 blocos nas bacias marítimas de Campos, Santos, Sergipe-Alagoas, Ceará e Potiguar. As 14 áreas com acumulações marginais estão nas bacias Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas.
PUBLICIDADE
Pelo mecanismo de oferta permanente, a ANP coloca à disposição do mercado uma lista de campos devolvidos à União e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados.
A ANP informou que, até o momento, 31 empresas estão aptas a participar do processo e manifestar interesse pelas áreas disponíveis. A partir dessa manifestação de interesse para uma ou mais áreas, tem início um ciclo e é marcada uma sessão pública de ofertas, na qual outras empresas também podem concorrer.
Fonte: Valor