O novo acordo prevê aumento de transporte de 1,2 milhão de toneladas de aço
A Vale fechou acordos com a ArcelorMittal para o aumento do volume de transporte de produtos siderúrgicos e calcário da empresa, pelo período de dois anos.
O novo acordo prevê aumento de transporte de 1,2 milhão de toneladas de aço.
No total, haverá um incremento de 1,75 milhão de toneladas de produtos no transporte realizado entre as empresas, totalizando um volume de 3,7 milhões a ser transportado pela Vale.
O transporte deverá passar pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA). Cerca de 120 vagões entrarão em circulação para atender o novo fluxo.
Além do carregamento de aço, a Vale fará ainda o transporte de 550 mil toneladas de calcário, insumo da indústria siderúrgica, entre as cidades de Matosinhos (MG) e Serra (ES).
Para atender à demanda da ArcelorMittal por um transporte diferenciado para um tipo especial de fio-máquina de alta qualidade foi desenvolvido, um projeto de vagão-colméia, que garante o acondicionamento e a conservação da carga.
Segundo o diretor de comercialização de logística da vale, Marcello Spinellida, o produto anteriormente era movimentado apenas por rodovia.
"Com este novo tipo de vagão, a ArcelorMittal passou a ter a opção ferroviária", afirma.
Fonte: Brasil Econômico
PUBLICIDADE