A Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro contratou a UFRJ para elaborar uma nova modelagem para o sistema aquaviário do Rio de Janeiro. A previsão é de que o documento final seja entregue em dezembro. A concessão da CCR Barcas vence em fevereiro do próximo ano.
Será realizada amanhã, dia 9/8, às 10hs na UFRJ, na Ilha do Fundão, uma audiência pública com representantes da sociedade de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Ilha do Fundão, Ilha do Governador, Ilha Grande, Ilha de Paquetá, Mangaratiba, Magé, Niterói, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Sepetiba. O objetivo é buscar subsídios junto aos interessados no tema e acertar os pontos-chave junto a sociedade civil em relação ao novo edital.
A Secretaria de Transportes ressalta que não considera qualquer perspectiva de interrupção da prestação do serviço para o atendimento à população. A CCR Barcas informa que seguirá cumprindo o contrato de concessão até o dia 11/02/2023, quando se encerra o prazo contratual, conforme alertado desde 2018. A Concessionária garante que está à disposição para apoiar o Governo do Estado do Rio de Janeiro na elaboração da modelagem, solução provisória e edital de licitação.
Da Redação
PUBLICIDADE