A Austral Seguradora fechou o primeiro ano de existência, em novembro, com mais de 1.000 apólices ativas e mais de R$ 65 milhões em receita de prêmios emitidos em suas duas linhas de negócios: seguros de garantia contratual e riscos de engenharia. Ao longo desse período, a empresa entrou em contas relevantes no segmento da garantia, como, por exemplo, a de Belo Monte, Transcarioca, Minas Arena e termoelétrica da Petrobras.
Como resultado desse desempenho, a seguradora diz ter conquistado 6% de market share em prêmios de seguro-garantia. “O mercado de seguro-garantia é concentrado e acreditamos que a prestação de um serviço técnico e ágil foi elemento diferencial para o resultado alcançado neste primeiro ano”, diz o diretor-executivo da Austral, Carlos Frederico Leite Ferreira.
Com esse avanço, a meta inicial de atingir 10% de market share em cinco anos foi antecipada, agora para apenas três anos.
“O mercado de seguros tem alto potencial de crescimento. Nossa expectativa é de longo prazo e acreditamos no crescimento da seguradora, que ainda conta com a expertise da Vinci na análise de riscos, na alocação de recursos e na gestão de longo prazo”, comenta o sócio Bruno Zaremba, da Vinci Partners, grupo controlador da seguradora.[7]
O foco da Austral está voltado para projetos de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, aeroportos, energia elétrica, habitacional, construção naval, saneamento, óleo e gás e concessões de serviços públicos. Além da seguradora, o grupo conta com a Austral Re, uma resseguradora com capital nacional e investimento inicial de R$ 100 milhões que opera em todos os ramos de seguros.
Fonte: Segs
PUBLICIDADE