O ímpeto das exportações e importações da China melhorou em junho, mesmo com os eventos adversos na cadeia de suprimentos, disse o think tank britânico Oxford Economics em um relatório divulgado nesta terça-feira (13).
"As exportações surpreenderam positivamente em junho. Esperamos que os volumes de exportação voltem ao crescimento sequencial no segundo semestre (segundo semestre) após a recente desaceleração", disse o relatório.
PUBLICIDADE
Além das exportações, o think tank britânico também disse que o ímpeto sequencial das importações da China melhorou em junho. As importações e exportações do país em junho aumentaram 22% ano a ano para 3,29 trilhões de yuans (cerca de US$ 500 bilhões), marcando um aumento pelo 13º mês consecutivo.
Notavelmente, o comércio exterior da China cresceu 27,1% ano a ano para 18,07 trilhões de yuans (cerca de US$ 2,79 trilhões) no primeiro semestre, o melhor desempenho da história, disse a Administração Geral de Alfândegas da China (GAC).
Apesar dos ventos contrários de curto prazo enfrentados pelos embarques da China, o think tank britânico disse que a forte demanda global de importação continuará a sustentar as exportações da segunda maior economia do mundo ao longo deste ano.