A Conab vai participar, amanhã, às 10h, juntamente com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Operacional para a gestão do Terminal Público Pesqueiro de Santos (TPPS). O objetivo da parceria é melhorar os resultados operacionais e financeiros do terminal, os serviços prestados aos usuários e a transferência de conhecimento entre as partes. O projeto prevê o investimento de quase R$ 6 milhões até 2012.
Localizado a 70 km da capital paulista, Santos possui uma população de quase 500 mil habitantes e é considerado a 33ª economia do país em termos de PIB per capta. É a maior cidade litorânea do estado, com o maior porto da América Latina. O TPPS está localizado em uma área interligada ao Porto de Santos, na Ponta da Praia.
Pontos favoráveis – Estudos de viabilidade técnica do Terminal de Santos apontaram que o local possui espaço físico adequado para as operações, área para acostagem, unidade de recepção de pescado, fábrica de gelo e viabilidade tecnicoeconômica para instalação da estrutura de congelamento e conservação de produtos frescos. Outras facilidades são a possibilidade de ampliação e o acesso fácil aos clientes. O TPPS também é considerado um ponto de vendas atrativo, em razão da sua localização estratégica.
Fonte:Só Notícias/Assessoria
PUBLICIDADE