O Conselho de Administração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), aprovou, por unanimidade a aquisição, por intermédio de sua subsidiária integral CSN Steel, a totalidade das ações das empresas espanholas: Dankerena Guipúzcoa e Grupo Alfonso Gallardo Thüringen, holdings que, juntas, detém 100% do capital social da empresa alemã produtora de aços longos, Stahlwerk Thüringen GmbH. A empresa está localizada em Unterwellenborn, Alemanha, especializada na produção de perfis e com capacidade instalada de produção de 1,1 milhão de toneladas de aço/ano. A Gallardo Sections é uma comercializadora dos produtos de SWT, todas detidas pelo Grupo Alfonso Gallardo.
O valor total do negócio é de € 482,5 milhões e os bancos que financiaram a transação foram: Bilbao Vizcaya Argentaria; Santander; Banco Español de Crédito; Bankia; Popular Español; Banco Caixa Geral; Caixa Banco de Investimento; Sucursal Financeira Exterior e Caixabank. O prazo para o pagamento do financiamento é até 8 anos.
PUBLICIDADE
Os executivos Enéas Garcia Diniz, Marcelo Martins da Fonseca e Mário Henrique Melillo assumem como Managing Directors; José Maria Lopes da Silva, Edgard Torres dos Reis Filho, Ubiratã Teixeira de Lima e Antídia Juncal dos Santos Ribeiro como membros do Supervisory Board de SWT e os Enéas Garcia Diniz, Marcelo Martins da Fonseca e Mário Henrique Melillo como Managing Directors de Gallardo Sections, Dankerena e Thüringen.
O comunicado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é assinado pelo diretor de relações com invstidores da CSN, David Moise Salama e pela secretária geral do Conselho de Administração, Claudia Maria Sarti.
Fonte: Ultimoinstante