A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou a assinatura de um protocolo de intenções com a Petrobras, por meio de sua subsidiária CSN Inova Soluções, voltada a inovação e novos negócios. O acordo busca explorar uma possível parceria estratégica para a construção de uma planta comercial de hidrogênio de baixo carbono no Paraná, utilizando eletrólise da água alimentada por fontes renováveis de energia.
O projeto faz parte do plano de descarbonização da CSN, que busca reduzir em 20% a intensidade de carbono por tonelada de aço bruto até 2035. Alinhada à transição para uma economia de baixo carbono, a iniciativa reflete o compromisso do grupo com sustentabilidade e inovação.
PUBLICIDADE
A parceria com a Petrobras visa à cooperação intersetorial para enfrentar os desafios da transição energética. A CSN acredita que o compartilhamento de experiências e tecnologias fortalece a liderança da empresa em sustentabilidade, acelerando o impacto positivo em sua cadeia de valor e promovendo soluções industriais mais limpas.