A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu ontem o Prêmio Fiec de Desempenho Ambiental, na categoria "Interação com a sociedade". A premiação ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), sendo entregue pelo presidente da entidade, Beto Studart, ao presidente da Companhia Siderúrgica, Sérgio Leite.
Em seu discurso, Leite ressaltou a expressiva ocupação atual do empreendimento, localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). "Nós estamos com cerca 700 funcionários próprios da CSP no regime de pré-operações, 12 mil pessoas construindo naquelas instalações. Então, nós estamos dizendo que 50 mil pessoas já vivem em função da CSP", afirma.
Troca equilibrada
Sobre a relação com os funcionários, o presidente afirmou que é necessário que haja interação e troca de absorções. "Temos que fazer com que essa sociedade nos absorva e que nós possamos absorver o melhor dela. Então nossa visão de sustentabilidade é essa troca, que tem que ser muito equilibrada", explica, ressaltando que devido o quadro econômico que o Brasil se encontra, a siderúrgica passa por um desafio diário para se manter. "Em um contexto de escassez de recursos, de investidores com o pé no freio, a gente ter em mãos US$ 6 bilhões e uma probabilidade de geração de empregos de milhares de pessoas é um alento, um desafio", conclui .
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE