A Flexibrás, do grupo francês Technip, anunciou na tarde desta segunda-feira (27) a inauguração de um novo centro tecnológico em Viana até o final de março e, pelo menos, 300 novas vagas para o segundo semestre de 2012 na unidade em Vitória. Em entrevista coletiva no Palácio Anchieta, a diretoria da empresa revelou ainda que será responsável pela produção de 1400 km de tubos flexíveis para a Petrobras nos próximos cinco anos.
A empresa investiu R$ 450 milhões, nos últimos cinco anos, na planta da capital capixaba para ampliar a capacidade de produção dos tubos flexíveis, que servem tanto para extração de petróleo, quanto para levar informação e dados aos campos de exploração. O centro tecnológico de Viana servirá para ampliar a produção de tubos para o pré-sal.
A partir de 2013, 300 funcionários técnicos e trabalhadores graduados de Vitória serão transferidos para o Porto de Açu, no Rio de Janeiro, onde a empresa fará sua nova planta industrial. Com isso, de acordo com o presidente da Technip no Brasil, José Jorge de Araújo, pelo menos 300 novas vagas serão abertas para a planta de Vitória.
Fonte: A Gazeta (Vitória) ES
PUBLICIDADE