A petrolífera latino-americana GeoPark anunciou nesta quinta-feira a expansão de seu portfólio com quatro novos blocos exploratórios nas bacias do Recôncavo e Potiguar, no Brasil. A empresa deverá investir um mínimo aproximado de US$ 1,3 milhão em agregados, incluindo bônus e compromissos de investimento, durante o primeiro período de exploração de cinco anos.
A companhia arrematou os blocos no primeiro ciclo da oferta permanente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na terça-feira.
PUBLICIDADE
De acordo com a companhia, os blocos adquiridos representam áreas de exploração de baixo risco e baixo custo e fortalecem seu portfólio existente nas duas bacias.
Os blocos REC-T-58, REC-T-67, REC-T-77, da bacia do Recôncavo, estão próximos à recente descoberta de óleo leve do GeoPark no bloco REC-T-128 (a empresa detém 70% de participação neste bloco). Os blocos cobrem uma área de 124 quilômetros quadrados. Nos recém-adquiridos, a GeoPark será operadora com 100% de participação.
As propostas vencedoras estão sujeitas à confirmação de requisitos de qualificação pela ANP.
Fonte: Valor