O governador Iberê Ferreira de Souza e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, se reuniram ontem pela primeira vez desde o início do mandato de Iberê como chefe do Executivo. O encontro ocorreu em Brasília, com a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves e diretores da empresa.
“Queremos estabelecer um relacionamento capaz de atender aos interesses da Petrobras e do Estado. Afinal, trata-se da maior empresa em atuação no RN e com quem temos, inclusive, uma importante parceria que é a construção da refinaria Clara Camarão. Vamos procurar agilizar os procedimentos para que possamos caminhar com mais rapidez em todos os projetos da Petrobras no RN”, disse o governador ao final da reunião.
O presidente da Petrobras frisou que a meta da empresa é aumentar os investimentos no RN e finalizar a refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré, região litorânea do Estado.
A refinaria Clara Camarão entra em operação a partir de outubro de 2010. Em sua primeira fase, a unidade de refino vai processar entre 30 e 35 mil de barris de petróleo/dia e mais de 4,5 mil barris de gasolina ao dia, o que tornará o Estado auto-suficiente em relação a este produto.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal
PUBLICIDADE