RIO - A diretora de exploração e produção da Petrobras, Solange Guedes, afirmou há pouco que a meta de produção de petróleo no Brasil da companhia para 2015 está mantida, em 2,125 milhões de barris diários.
Comperj
O presidente da estatal,, Aldemir Bendine, disse que a companhia pretende buscar parceiros para investimentos futuros na retomada do projeto petroquímico do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ).
“Sobre o complexo petroquímico, podemos buscar interessados em investir. Esses movimentos de atratividade são cíclicos e vamos buscar parceiros para concluir esse trabalho”, afirmou Bendine, durante coletiva de imprensa. Ainda segundo o executivo, os investimentos para conclusão da refinaria do Comperj estão garantidos.
“Estamos fechando o plano de negócios. Não temos uma data explicitada, mas entendemos que naquela refinaria [do Comperj] estamos com 86% do cronograma físico concluído e não teria cabimento deixar um ativo como aquele se depreciar. Vamos fazer esforço para concluir”, disse Bendine.
O presidente da Petrobras destacou, ainda, que a estatal não tem nenhum compromisso atrasado com fornecedores e que o plano de investimentos de US$ 29 bilhões para 2015 é “robusto” o suficiente para demandar a cadeia fornecedora da indústria brasileira de óleo e gás.
Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito, Cláudia Schüffner e André Ramalho
PUBLICIDADE