O projeto de instalação de uma fábrica da Metasa em Rio Grande começou a sair do papel. Desde a semana passada, máquinas estão fazendo terraplenagem no terreno de 135 mil metros quadrados onde a empresa vai construir sua unidade. Esse trabalho deve se estender por 30 ou 40 dias. Assim que for terminado, terá início a construção da primeira fase da fábrica, cujas obras deverão ser concluídas em 12 ou 15 meses.
De acordo com o diretor-executivo da empresa, Carlos Amodeo, a primeira fase do empreendimento terá uma área construída de 30 mil metros quadrados e deverá começar a produzir no segundo semestre de 2011. Na segunda fase, a unidade será duplicada. No entanto, a duplicação não tem data de início prevista, uma vez que dependerá da maturação da primeira. A fábrica da Metasa fará estruturas de aço para fornecimento à indústria naval e offshore.
Na primeira fase, na qual, conforme informado pelo presidente do Conselho de Administração da Metasa, Antônio Roso, deverão ser investidos R$ 150 milhões, a unidade irá processar até 2,5 mil toneladas de aço por mês. No que se refere à geração de empregos, a previsão é de que sejam abertas entre 1,2 mil e 1,5 mil oportunidades de trabalho diretas.
O terreno em que será construído o parque fabril da empresa, adquirido junto ao Estado pela Metasa S.A Indústria Metalúrgica, está localizado à margem da BR-392, no Distrito Industrial de Rio Grande (Dirg).
(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)/Carmem Ziebell
PUBLICIDADE