A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que assinou um contrato com a Keppel Shipyard, de Cingapura, para a construção da plataforma P-80, a nona unidade que será instalada no Campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.
De acordo com a empresa, a plataforma será própria, do tipo FPSO, unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo, e com índice de conteúdo local mínimo de 25%. O início da produção está previsto para 2026.
PUBLICIDADE
A nova plataforma será uma das maiores a operar no Brasil, com capacidade de produção de 225 mil barris de petróleo por dia, processar até 12 milhões de metros cúbicos por dia e estocar mais de 1,6 milhão de barris.
A companhia diz que o Campo de Búzios deve chegar ao final da décadas com produção diária em torno de dois milhões de barris de óleo equivalente por dia, se tornando o ativo da Petrobras com maior produção.
A Petrobras já opera quatro plataformas no local (P-74, P-75, P-76 e P-77) e outras quatro unidades estão em processo de construção (FPSO Almirante Barroso; FPSO Almirante Tamandaré; P-78 e P-79).
Fonte: Valor