O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira que a empresa deve ser a segunda ou a terceira maior produtora de etanol do Brasil em 2014.
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou nesta segunda-feira que a empresa deve ser a segunda ou a terceira maior produtora de etanol do Brasil em 2014. Gabrielli comentou o plano de investimentos da Petrobras entre 2010 e 2014, anunciado hoje, estimado em US$ 224 bilhões.
Além de aumentar a presença no mercado de biocombustíveis, o executivo afirmou que a Petrobras pretende crescer o refino no País e exportar mais derivados de petróleo nos próximos anos. Apesar de os biocombustíveis ocuparem cada vez mais espaço na matriz energética mundial, Gabrielli afirmou que não há risco de a demanda por petróleo e seus derivados ser reduzida até 2020.
Também hoje, a Petrobras anunciou um acordo com a São Martinho que permitirá a expansão do negócio da estatal em etanol para o Centro-Oeste. Petrobras e São Martinho constituirão uma nova empresa, demonimada Nova Fronteira Bioenergia, que controlará subsidiárias da empresa sucroalcooleira na região. A estatal investirá R$ 420,8 milhões para ter 49% da companhia recém-criada.
Fonte: Redação Terra
PUBLICIDADE