Os preços do petróleo reduzem suas perdas nesta terça-feira em Londres e em Nova York. Os contratos futuros de petróleo Brent para dezembro recuam 0,54%, a US$ 59,03 por barril. Em Nova York, os contratos futuros para novembro do WTI perdem 0,71%, a US$ 53,21 por barril.
Os dados econômicos fracos e o sentimento pessimista sobre as negociações comerciais entre Estados Unidos e China pesam nos preços da commodity, com os traders também citando o custo crescente do frete de petróleo em todo o mundo como uma preocupação relevante.
Os preços de remessa do petróleo subiram para o maior patamar em 11 anos nos últimos dias, após a grande transportadora marítima chinesa chinesa Cosco entrar em uma "lista negra" dos EUA.
Tarifas de superpetroleiros sobem por falta de disponibilidade
"Estamos vendo os preços do frete impactando os mercados de produtos agora e isso certamente está repercutindo", disse Edward Marshall, da Global Risk Management.
Investidores aguardam agora a divulgação dos dados de estoques de petróleo bruto e de derivados nos EUA, pelo Instituto Americano de Petróleo (API), às 17h30.
Fonte: Valor
PUBLICIDADE