Pela primeira vez em 15 meses, um navio de cruzeiro parte neste sábado de um porto da Flórida, no que é considerado por autoridades americanas um importante passo simbólico na direção da normalidade quebrada pela pandemia de covid-19.
Funcionários da indústria de turismo esperam que a viagem do Celebrity Edge sirva como apoio à retomada das atividades, interrompidas em meio a relatos de surtos mortais em navios lotados, com passageiros em quarentena por semanas e tripulações implorando para atracar, informou a Associated Press.
Publicidade
PUBLICIDADE
“Estamos entusiasmados em fazer parte disso”, disse Russ Schwartz, diretor de uma escola da Flórida que está em lua de mel e confia num cruzeiro tranquilo. “As coisas mudaram drasticamente. Naquela época, não sabíamos muito sobre o vírus. Os cruzeiros naquele ponto não estavam preparados.”
A Celebrity Cruises, uma das marcas da Royal Caribbean Cruises, diz que pelo menos 95% dos passageiros que embarcam no Celebrity Edge foram vacinados contra o coronavírus, de acordo com os requisitos de saúde do Centro de Controle e Prevenção de Doenças. Os pacotes para o cruzeiro foram vendidos a preços reduzidos.
Durante os 15 meses sem atividade, as três maiores companhias de cruzeiro - Carnival, Norwegian e Royal Caribbean - tiveram de levantar mais de US$ 40 bilhões em financiamento para que se mantivessem abertas com seus navios nos portos.
Fonte: Valor