PEQUIM - O presidente da Rio Tinto, Sam Walsh, defendeu no último sábado o plano de expansão da oferta por parte da mineradora anglo-australiana e rebateu as críticas de que essa estratégia está sendo um ato coordenado entre os maiores produtores mundiais para repelir a competição, classificando essa tese como “um disparate absoluto”.
Em entrevista ao Wall Street Journal, Walsh disse que a Rio Tinto fez seus planos de expansão “há mais de cinco anos” e afirmou que as sugestões de que a empresa quer empurrar os preços do minério de ferro para baixo, juntamente com outros grandes produtores, não é verdade.
A Rio Tinto e outras grandes mineradoras do mundo estão adicionando centenas de milhões de toneladas de nova capacidade de produção de suas operações, o que tem pressionado os preços do mineral para a siderurgia para o nível mais baixo em cinco anos.
A Rio Tinto, segunda maior mineradora de ferro do mundo, integra trio líder de produtores globais, ao lado da BHP Billiton e da brasileira Vale.
(Fonte: Valor Econômico/Dow Jones Newswires)
PUBLICIDADE