O grupo alemão Schulz construirá, em parceria com o também alemão W.Maass, uma forjaria no município fluminense de Campos para a confecção de componentes especiais para atender às demandas do setor de refino e das fronteiras do pré-sal.
O investimento previsto para a unidade é de R$ 60 milhões. A companhia explicou que o projeto --que conta com o incentivo do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam)-- terá as obras iniciadas até o fim do mês e a primeira fase da forjaria deverá ser inaugurada ainda este ano.
"Na primeira fase da instalação da forjaria poderemos realizar todas as etapas do acabamento de produtos. Ou seja, receberemos a matéria-prima do grupo W.Maass e faremos o acabamento em Campos", informou, em nota, o presidente da Schulz para a América Latina, Marcelo Bueno.
A previsão é que a segunda fase da forjaria esteja concluída até o fim de 2012, levando a capacidade instalada da unidade para 200 toneladas de produtos acabados por mês.
"Com a segunda fase concluída, os materiais que são hoje fabricados na Alemanha serão 100% feitos em Campos. Logo, reduziremos o custo e aumentaremos a disponibilidade de materiais, reduzindo os prazos de entrega", acrescentou Bueno.
Atualmente, a Schulz possui três unidades industriais em operação em Campos: uma fábrica de tubos com costura, uma fábrica de conexões tubulares e uma unidade de conexões forjadas.
Fonte: Agência de Notícias de Floripa
PUBLICIDADE