O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), disse que a Petrobras vai discutir com a bancada do partido antes de escolher o novo diretor internacional da estatal. A disputa pelo cargo incendiou parte da bancada mineira, que chegou a defender o rompimento com o PT na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte se a indicação for feita sem a anuência do PMDB. Peemedebistas defendem a indicação de José Vilar Amigo, que ocupa a gerência-executiva da área internacional da estatal.
Na segunda-feira, Temer conversou com o presidente do PMDB de Minas, deputado Antônio Andrade. "Ele disse: 'Falei com o Lobão [ministro Edson Lobão] e ele me disse que nenhuma providência será tomada sem antes discutir com a bancada federal".
A conversa ocorreu depois de rumores que a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, queria outro nome. Andrade disse que Temer lhe assegurou que a condução seria "conforme o combinado". "Não estamos condicionando isso ao apoio ao Patrus Ananias", disse. Ananias é o candidato do PT com vice do PMDB.
Fonte: Valor Econômico / Marcos de Moura e Souza
PUBLICIDADE