O projeto de implantação do CSA (Centro de Simulação Aquaviária) será apresentado nesta quinta-feira no Teatro Municipal de Teresópolis, pelo Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar) e pela Fundação Homem do Mar. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.
O centro é considerado o mais moderno do mundo e é capaz de simular qualquer situação no mar, sem oferecer nenhum risco aos oficiais, ao patrimônio e ao meio ambiente. A previsão é que as obras sejam concluídas em dois anos.
A infra-estrutura do centro possui um passadiço para embarcação offshore, onde é possível interagir com diversos efeitos visuais, radares, sensores, sons e movimentações. A fidelidade aos sistemas de controle de navegação é tamanha que lembra uma embarcação de verdade. A previsão para a entrega das obras é de dois anos. O Sindmar e a Fundação Homem do Mar adquiriram uma área com cerca de 845.000m² para a construção do CSA
A apresentação do projeto ocorrerá no Teatro Municipal de Teresópolis (Av. Feliciano Sodré, 675), no dia 13 de maio, às 19h. O evento contará com a presença do prefeito Jorge Mario e do secretário de Trabalho e Emprego Marcos Ferreira dos Santos.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE