DUISBURG, ALEMANHA - A siderúrgica alemã ThyssenKrupp disse que planeja cortar parte de suas operações de processamento de aço manufaturado no terceiro trimestre na Alemanha devido a ajustamentos técnicos. "Trata-se sobretudo das siderúrgicas de tiras a quente em Duisburg e Bochum, que exigem ajustes finos na sequência de melhorias", disse um porta-voz da ThyssenKrupp Steel Europe, unidade europeia de aço da companhia.
Como resultado dos cortes, a capacidade de produção disponível no terceiro trimestre será 10% menor que o planejado, acrescentou o porta-voz. A empresa planeja também desligar partes de sua linha de revestimento por imersão a quente, em Finnentrop, em razão de trabalhos de reparos, após a ocorrência de uma explosão na fábrica em maio, e a linha de recozimento contínuo, em Dortmund, afirmou o porta-voz da ThyssenKrupp. Segundo ele, essas interrupções vão durar por várias semanas.
A produção de placas de aço, no entanto, continuará a plena capacidade, por conta da limitada capacidade para a produção dessas placas, disse ele.
Fonte: Agencia Estado/CLARISSA MANGUEIRA/Dow Jones
PUBLICIDADE