Foi positiva a reunião entre a comissão de trabalhadores da Refinaria de Suape e os empregadores ontem, quarta-feira (16). Ficou decidido que os funcionários, paralisados desde o último dia 9 desse mês, retornarão aos seus postos de trabalho na manhã desta quinta.
Segundo o presidente da comissão, José Adalberto da Silva, a reunião serviu para legitimar um processo de negociação que ainda deverá continuar. Amanhã, eles se reunirão em assembleia com a Federação Nacional da Construção Civil para apresentar todos os conflitos.
Adalberto afirmou que "uma maioria significativa voltará ao trabalho", mas que a expectativa é que a totalidade dos trabalhadores retomem as atividades nos próximos dias. "Estamos no processo de convencimento entre nossos companheiros para mostrar que essa é a melhor maneira encontrada de atingir nossos objetivos", disse.
O grupo reivindica melhores condições de trabalho e reajuste em alguns benefícios, como aumento no vale-alimentação. Durante um protesto no último dia 9, eles fecharam a PE-60, em frente à portaria 2 da refinaria da Petrobrás, em Suape, no Grande Recife. Durante a manifestação, um operário foi baleado na boca e outro ficou ferido. Para os operários, o tiro partiu de um dos seguranças da refinaria.
Fonte: JC Online
PUBLICIDADE