A Wärtsilä, provedor líder em soluções para a indústria naval, fornecerá os motores principais para a primeira série de oito navios porta-contêineres "Bangkok-max", que servirão como feeders em águas asiáticas e serão construídos no Estaleiro Wenchong Guangzhou, na China.
O escopo de fornecimento inclui oito motores principais Wärtsilä RT-flex60C, a serem construídos por um licenciado Wärtsilä, Hudong Máquinas Pesadas (HHM), com sede em Xangai. Além de atender aos requisitos técnicos para este novo projeto de navio porta- contêineres de 1.700 TEU, a tecnologia de motores Wärtsilä RT-flex oferece excelente consumo de combustível, elevada confiabilidade e a possibilidade de incorporar futuros aprimoramentos ambientais. Além disso, o tamanho compacto do motor é ideal para a sala de máquinas.
- Estamos orgulhosos de estabelecer o padrão para estes porta-contêineres. Os benefícios dos motores Wärtsilä RT-flex são bem conhecidos pelo estaleiro e este motor é certamente a solução correta para as necessidades do projeto - comenta Lars Anderson, Vice Presidente da Wärtsilä Ship Power.
Quatro dos navios estão sendo construídos para a Buss Shipping, parte do Grupo Buss de Hamburgo, que é conhecida por suas operações no norte da Europa. Os outros quatro navios são para a Eastern Mediterranean Maritime Limited, uma empresa de gestão de navios com sede em Atenas, Grécia. O maquinário para o primeiro destes navios está programado para ser entregue em 2012, sendo o restante entregue posteriormente a intervalos regulares.
Fonte:Monitor Mercantil
PUBLICIDADE