Brasília (Sucursal) O governador do Ceará, Cid Gomes, retornou ontem à Fortaleza depois de cumprir uma verdadeira maratona de cerimônias em Brasília, tendo participado de mais de cinco posses ministeriais, entre elas a do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e do Secretário de Portos, Leônidas Cristino. Na Capital, o governador confirmou que fará ainda esta semana o convite para que o seu irmão, o deputado federal Cid Gomes (PSB-CE) assuma uma nova pasta a ser criada em seu governo, que será a responsável pela Zona de Processamento de Exportações do Estado.
"Vou convidar sim, mas sem muita formalidade, afinal ele é meu irmão. Tem um lugar lá, que ainda está sendo criado, para cuidar da Zona de Processamento de Exportações do Ceará e ele será convidado para presidir esta ZPE que fica no Pecém", afirmou. O governador ressaltou a importância da ZPE explicando que por ela passarão 80% das exportações do Estado, com desoneração e ficará dentro de uma área de quatro mil hectares no Pecém.
Sobre o impasse político e a disputa por espaço já instalados no governo Dilma, com apenas três dias da posse da nova presidente, Cid Gomes classificou como normal a situação.
Fnte: Diário do Nordste (CE)
PUBLICIDADE