HOUSTON (EUA) - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou que a 13ª Rodada de licitações da ANP será uma oportunidade para empresas petrolíferas e de fornecimento de bens e serviços aumentarem a participação no mercado brasileiro.
Segundo ele, o potencial do país vai além da questão do pré-sal. “Ele é importante, mas o Brasil vai além do pré-sal”, disse, em palestra para investidores, fornecedores e especialistas, na Offshore Technology Conference (OTC), um dos principais eventos do setor petrolífero mundial, em Houston.
Ele apresentou a 13ª Rodada à plateia. Reforçou que o leilão deverá ocorrer em outubro e ofertará 269 blocos.
Corrupção
O ministro afirmou ainda que, em uma democracia, fatos como a corrupção são encorajados como necessidade de aprimorar sistemas de comando e controle.
Segundo ele, a Petrobras está recebendo todo o apoio do governo para que possa avançar e vencer todos os seus desafios.
“A companhia continua trabalhando forte para vencer os desafios. Não é à toa que estamos conseguindo alcançar resultados”, completou Braga.
Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito
PUBLICIDADE