Navalshore 2024

A MAN pretende reduzir pela metade as próprias emissões de CO2 até 2030

A MAN Energy Solutions pretende reduzir as emissões de suas próprias instalações de produção em 50% até 2030. Os dados estão contidos em seu Relatório de Responsabilidade Corporativa 2021, que fornece informações sobre suas metas de descarbonização.

Uwe Lauber, CEO da companhia, disse: “A mudança climática, portanto, a necessidade de reduzir os gases de efeito estufa, é provavelmente o maior desafio de nossa geração e, naturalmente, desempenha um papel fundamental em nossa estratégia corporativa. No entanto, a ação corporativa sustentável envolve outros aspectos importantes além da proteção do clima e não termina em nosso próprio portão principal. Estamos buscando uma transformação cultural que inclua também nossos parceiros e fornecedores.”

Até 2030, as tecnologias e soluções sustentáveis devem representar a maioria dos negócios da MAN.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


As instalações de produção da empresa também estão reduzindo suas emissões de CO 2 . Lauber disse: “Embora a operação de nossos produtos no campo seja de longe a maior alavanca para reduzir as emissões que temos em mãos, estamos trabalhando constantemente para reduzir ainda mais as emissões de nossos locais de produção e plantas. Até 2030, reduziremos as emissões de CO 2 de nossa produção pela metade.”

A empresa atingiu um marco importante. Desde, toda a eletricidade comprada para seus locais de produção na Europa é proveniente de fontes renováveis. A MAN também planeja investir milhões de euros para expandir sua própria geração de energia renovável.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira