Receba notícias em seu email

MSC

A MAN pretende reduzir pela metade as próprias emissões de CO2 até 2030

A MAN Energy Solutions pretende reduzir as emissões de suas próprias instalações de produção em 50% até 2030. Os dados estão contidos em seu Relatório de Responsabilidade Corporativa 2021, que fornece informações sobre suas metas de descarbonização.

Uwe Lauber, CEO da companhia, disse: “A mudança climática, portanto, a necessidade de reduzir os gases de efeito estufa, é provavelmente o maior desafio de nossa geração e, naturalmente, desempenha um papel fundamental em nossa estratégia corporativa. No entanto, a ação corporativa sustentável envolve outros aspectos importantes além da proteção do clima e não termina em nosso próprio portão principal. Estamos buscando uma transformação cultural que inclua também nossos parceiros e fornecedores.”


PUBLICIDADE



Até 2030, as tecnologias e soluções sustentáveis devem representar a maioria dos negócios da MAN.

As instalações de produção da empresa também estão reduzindo suas emissões de CO 2 . Lauber disse: “Embora a operação de nossos produtos no campo seja de longe a maior alavanca para reduzir as emissões que temos em mãos, estamos trabalhando constantemente para reduzir ainda mais as emissões de nossos locais de produção e plantas. Até 2030, reduziremos as emissões de CO 2 de nossa produção pela metade.”

A empresa atingiu um marco importante. Desde, toda a eletricidade comprada para seus locais de produção na Europa é proveniente de fontes renováveis. A MAN também planeja investir milhões de euros para expandir sua própria geração de energia renovável.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira