Mais recente cartada dos partidários da construção do estaleiro na praia do Titanzinho, a entrega ao governador Cid Gomes (PSB) de um abaixo-assinado com a adesão de 10,4 mil moradores do bairro Serviluz a favor do projeto, feita ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PT), chegou a público já sob questionamentos.
Salmito foi com outros cinco vereadores de Fortaleza à residência oficial do governador fazer a entrega das pastas com as assinaturas colhidas no Serviluz. Antes de entregar as listas com as assinaturas a Cid, Salmito apresentou os documentos à imprensa e foi confrontado com a existência de páginas inteiras com assinaturas feitas, aparentemente, por uma mesma pessoa, outras que não estão acompanhadas por números da carteira de identidade, e até mesmo com um caso de um nome repetido quatro vezes em uma mesma página.
O presidente da Câmara disse ter ``folheado`` os documentos antes da entrega e não ter notado as questões apontadas pelos jornalistas. Ele pediu ainda ``respeito`` à manifestação da comunidade. ``Eu acho que é até uma questão de respeito à comunidade, que se manifestou. A gente fala tanto que quer que a comunidade participe, que se manifeste, que exerça sua cidadania, e quando a comunidade se manifesta, a gente levanta um questionamento, uma suspeita``, rebateu.
``Se ela se manifesta de uma forma mais completa ou de uma forma menos completa, eu respeito sempre a manifestação popular``, disse Salmito, sobre a ausência de números de identidade em algumas assinaturas. ``Inclusive, certamente, algumas (pessoas) poderão até... Não estou afirmando, poderão até ser analfabetas, e podem ter pedido para a pessoa colocar o nome``, defendeu. Apesar de refutar a possibilidade de fraude, Salmito disse estar ``à disposição para deixar tudo às claras``. (fonte: O Povo online)
PUBLICIDADE