Ecobrasil

ABS e HD Hyundai assinam acordo para desenvolvimento de projetos autônomos

ABS e HD Hyundai assinaram um abrangente memorando de entendimento (MoU) para aprofundar juntos projetos de navios autônomos.

O escopo do MoU baseia-se em Acordo Estratégico assinado anteriormente em 2022. Sob esse acordo, a ABS trabalhou com as subsidiárias da HD Hyundai, a Avikus e a Korea Shipbuilding and Offshore Engineering (KSOE). Houve várias conquistas importantes, incluindo a demonstração da tecnologia desenvolvida pela Avikus, permitindo que o navio gaseiso de 180.000 metros cúbicos "Prism Courage" navegasse em modo autônomo, sob supervisão direta, por aproximadamente metade de sua viagem pelo Oceano Pacífico.

“A viagem do "Prism Courage" foi um marco para toda a indústria naval e demonstrou o potencial da inteligência artificial e das funções autônomas para contribuir para uma navegação segura no mar”, disse Christopher Wiernicki, presidente e CEO da ABS.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


“A HD Hyundai é uma das empresas mais avançadas no desenvolvimento e comercialização de tecnologia de navegação autônoma. Estamos entusiasmados em expandir nosso trabalho com a ABS, líder no setor de apoio a projetos autônomos. Por meio deste acordo com a ABS, esperamos avançar ainda mais na tecnologia de embarcações autônomas que dará suporte às operações autônomas da sala de máquinas, bem como ao gerenciamento de segurança”, disse Ki-sun Chung, presidente e CEO da HD Hyundai.

ABS e HD Hyundai darão início a projetos de desenvolvimento conjunto no primeiro trimestre de 2023.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira