Navalshore 2024

Aço para o Promef - Usiminas vence licitação para 13 mil ton

A Usiminas ofereceu o melhor preço e venceu a mais recente licitação para a compra de 13 mil toneladas de chapas de aço destinadas à construção de navios que integram o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). O aço será utilizado pelo Estaleiro Ilha S/A (Eisa), localizado no Rio de Janeiro (RJ), que está construindo quatro navios petroleiros Panamax para o transporte de óleo cru e produtos escuros.

Participaram da licitação 12 usinas siderúrgicas de cinco países. Com o resultado, a Usiminas já tem contratadas 66 mil toneladas de aço a serem utilizadas na construção dos navios do Promef. Este montante representa cerca de 40% do total de chapas compradas para o programa até o momento, que somam 168 mil toneladas.

“Nosso desejo é que todo o aço necessário à construção dos navios do Promef seja comprado no Brasil. E assim faremos, sempre que o preço for competitivo, ou seja, compatível com o praticado no mercado mundial”, afirma o presidente da Transpetro, Sergio Machado. A construção dos 49 navios destinados à frota da Transpetro vai consumir, no total, 680 mil toneladas de aço.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira