Navalshore 2024

Alagoas pode ter nova indústria na área naval

Representantes da Five Star vieram a Alagoas, onde pretendem instalar emprendimento de R$ 200 milhões; indústria atua na fabricação, montagem e manutenção de equipamentos para a indústria petrolífera
Empresários da indústria Five Star reuniram-se na manhã desta segunda-feira (8) com o secretário Luiz Otavio Gomes e com o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, para discutir a implantação de um novo empreendimento da indústria naval no Estado de Alagoas. A previsão do investimento é de R$ 200 milhões. A Five Star atua na fabricação, montagem, reparo e manutenção corretiva de equipamentos para a indústria de petróleo e derivados.
De acordo com o secretário Luiz Otavio Gomes, o município de Coruripe foi escolhido devido à construção do estaleiro Eisa Alagoas e, consequentemente, do interesse de diversas indústrias complementares em se instalar na região. Para o diretor da Five Star, Beppe Askerbo, Alagoas está se consolidando no ramo da indústria naval, tanto pelas condições naturais marítimas, quanto pelos incentivos oferecidos pelo Estado. “Coruripe apresenta condições favoráveis para a instalação de empreendimentos navais, pois possui águas calmas. A Five Star está realmente interessada em investir no ramo da indústria naval em Alagoas”, revelou Beppe Askerbo.
O diretor demonstrou muito interesse quanto à viabilização do empreendimento e, juntamente com técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, já estuda possíveis áreas para instalação do empreendimento.
Para o prefeito Marx Beltrão, a parceria entre estado e município é fundamental para dar andamento às discussões. “Mais uma vez agradeço ao governador Teotonio Vilela Filho e ao secretário Luiz Otavio Gomes pela maneira com que vem conduzindo a implantação de novos empreendimentos em Alagoas. Eu, como prefeito, tenho encontrado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, na figura do secretário, todo o apoio que meu município precisa para consolidar o Polo de Desenvolvimento Naval de Coruripe” declarou.
A empresa
A Five Star Services reúne profissionais com experiência em serviços de Engenharia nas áreas de Montagem Industrial, Manutenção de Equipamentos de Perfuração e de Plataforma em geral, Revestimentos, Ferramentas de Perfuração e outras.
A criação da Five Star Services, em 1997, coincidiu com o fim do monopólio da indústria de petróleo no país. Desde então, por meio de parcerias, a Empresa oferece produtos e serviços de qualidade ao mercado petrolífero.(Fonte: Agência Alagoas)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira