Estimativas de uma empresa de consultoria contratada pela ANP para avaliar as reservas do pré-sal indicam que as reservas de Libra podem ter volume entre 8 e 12 bilhões de barris de petróleo
O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, confirmou nesta quinta-feira, 28, que a agência divulga sexta-feira, 29, o volume de petróleo e o tamanho da reserva de óleo relativos à nova descoberta no campo de Libra, na área do pré-sal da Bacia de Santos.
Estimativas de uma empresa de consultoria contratada pela ANP para avaliar as reservas do pré-sal indicam que as reservas de Libra podem ter volume entre 8 e 12 bilhões de barris de petróleo, volume superior aos de Tupi que têm reservas entre 5 e 8 bilhões. Tupi é maior jazida já descoberta no país.
A área vem sendo explorada pela Petrobras como parte do processo de cessão onerosa de capitalização da empresa e não faz parte dos blocos já licitados na região.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, não quis comentar o assunto. “Libra é uma patrimônio da União e nós não vamos falar a respeito”.
Fonte: O Povo Online
PUBLICIDADE