Receba notícias em seu email

MSC

Arycom e Marlink investem R$ 3 milhões em comunicação para setor offshore

A brasileira Arycom e a norueguesa Marlink estão investindo R$ 3 milhões em uma parceria para atender à demanda do setor offshore, principalmente embarcações que dão suporte às plataformas de extração de petróleo. Por meio do acordo entre as provedoras de soluções de comunicação via satélite, a Arycom passará a oferecer também as soluções da Marlink localmente no Brasil, com serviços agregados e regulamentados de venda, instalação, logística e pós-venda. Entre os produtos do novo portfólio está o Sealink, que oferece serviços de voz e dados, com taxas de transmissão de até 8 Mbps. Outra novidade será o WaveCall, indicado para embarcações como iates e navios comerciais, que exigem menor largura de banda, com capacidade de até 1Mbps

“O setor offshore é um dos focos principais dos negócios da Arycom atualmente. A Petrobras é nosso principal cliente no setor e já utiliza o Fleet Broadband (FBB) da Arycom nas embarcações que suportam suas plataformas de petróleo. Com a nova parceria, a Arycom vai fornecer soluções complementares às já instaladas”, explica o CEO da Arycom, Svante Hjorth. O FBB consiste em serviço de comunicação marítima de voz e dados, com velocidade de até 432 Kbps. Segundo a Arycom, a associação do VSAT a ele garante maior banda e custo de serviço reduzido, permitindo às embarcações a utilização do VSAT como link principal de internet e, do FBB, como link de backup.


PUBLICIDADE



A Arycom também fornecerá soluções de banda larga satelitais VSAT (Very Small Aperture Terminal), em Banda C e Banda Ku, para o setor marítimo. As embarcações poderão utilizar a solução VSAT para aplicações especificas ou para prover acesso à internet aos tripulantes e passageiros, com banda disponível de até vários Mbps, com um custo mensal fixo independente do volume de dados trafegado.

Para o diretor comercial da Marlink, Tom Erling Hansen, a parceria com a Arycom garante a presença da companhia no Brasil. “A Arycom é autorizada pela Anatel para a exploração de satélite estrangeiro no país. Isso nos dá legitimidade e permite incrementar nossa estratégia de crescimento”, destaca o executivo.

Escritório - Para garantir recursos humanos e estruturais para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e atender ao mercado offshore, a Arycom vai abrir até o final do ano um escritório no Rio de Janeiro. A companhia vai dar suporte local com engenheiros de campo, além da disponibilização de sobressalentes e equipamentos para novas instalações, tanto de FBB como de VSAT. A partir de sua sede em São Paulo, a Arycom continuará a atender as operações na cidade de Santos, no litoral paulista.






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira