MSC

Ashland - J.F.Lehman compra divisão Drew Marine

As operações mundiais da divisão Drew Marine, que pertencia a Ashland, foram compradas pela J.F. Lehman & Company, empresa responsável pelo desenvolvimento de inúmeras companhias do setor marítimo, aeroespacial e de defesa. O processo de aquisição das operações no Brasil foi concluído em julho. Com a compra, a Drew Marine passa a ser uma empresa, deixando de ser apenas uma divisão dentro de um grupo. Para o diretor comercial da empresa para América do Sul, José Cavalcante, a mudança fortalece os negócios da companhia, pois aumenta a flexibilidade e permite ampliar o focar no setor naval.

“Por ter negócios no setor marítimo, a JF Lehman tem grande foco na indústria naval e no mercado brasileiro. O conhecimento do setor é muito importante para o sucesso da nossa companhia, pois, por ser muito específico, a logística tem de ser precisa, já que o cliente está em movimento”, diz Cavalcante. “O grupo quer aproveitar as oportunidades com a exploração de petróleo na camada pré-sal e o crescimento da Petrobras para aumentar o número de clientes e acompanhar esta demanda.”

A Drew Marine comercializa serviços e produtos para tratamento de água e gerenciamento de combustíveis para a indústria naval. A empresa oferece soluções completas para manter e melhorar o desempenho do equipamento, assegurando menor custo operacional e garantir que os sistemas dos navios funcionem de forma eficiente e livre de problemas. Segundo Cavalcante, o principal objetivo da comanhia no Brasil é ampliar o número de técnicos e investir em qualificação e treinamento. “Oferecemos suporte para que o armador não precise se preocupar com os sistemas do navio e se concentre em movimentar as cargas”, defende o diretor.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Os produtos são fabricados no Brasil, numa planta em Campinas. De acordo com Cavalcante, a unidade tem capacidade para aumentar a produção e atender à demanda prevista para o setor nos próximos anos. Ele ressalta que projetos como Promef Hidrovia, que incentiva a diversificação da matriz de transporte nacional, e a construção de novos estaleiros no Nordeste criam outras possibilidades para a Drew Marine no Brasil. “Temos contrato com o Estaleiro Atlântico Sul e fazemos a assistência técnica para o Suezmax que foi construído em Pernambuco. O presença de outros estaleiros no Nordeste pode criar a necessidade no futuro de termos um escritório na região”.

A presença da empresa em 65 países é um diferencial, para Cavalcante. Ele conta ainda que o nome Drew Marine é muito conhecido pelo serviço oferecido. “Conseguimos atender aos navios da Transpetro, por exemplo, quando chegam na China, o que garante a continuidade do serviço prestado.”

Há mais de 30 anos no Brasil, a empresa focou no segmento offshore no período que a indústria naval nacional ficou estagnada. “Foi uma decisão estratégica. Conseguimos aproveitar o crescimento que offshore teve nos últimos anos e consolidar os nossos produtos e serviços”.

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira