Empresários dos setores naval, offshore e de serviços de Niterói formaram uma entidade para representar seus interesses perante os órgãos públicos. A Associação Conselho Empresarial Naval-Offshore e Serviços (Asscenon) terá como objetivo o planejamento e a execução de medidas que contribuem para a melhoria das condições das áreas onde se encontram instaladas as empresas. A reunião das empresas desse setor era uma necessidade antiga de Niterói, que concentra diversos estaleiros, empresas de navipeças e prestadores de serviços. A ideia é promover melhorias em relação a questões como mobilidade, trânsito, segurança e meio ambiente.
PUBLICIDADE
A Asscenon tem como presidente Elizio Moreira da Fonseca, da Brasilamarras; Claudio Lanna, do estaleiro Brasa, é o vice-presidente; Renato Bittencourt, da Equipemar, é o diretor financeiro da entidade, enquanto Rogério Araujo, da Subsea 7, é o diretor secretário.
Integram também a Asscenon: Brasco Logística; CCR Barcas S/A; CCR Ponte S/A; Codepe; DSN Estaleiro Indústria Naval; Eletrotecnica Guedes e Farias; Estaleiro Mauá S/A; Girassol Apoio Marítimo; Oceaneering/Marine Lifting; Mac Laren Oil; Mecanavi; Naproservice Offshore Estaleiros do Brasil; Nitport/Nitshore Engenharia e Serviços Portuários; Renave/Enavi e Rolls-Royce Brasil.