A empresa, na passada quarta-feira, pré-seleccionou as candidaturas para a construção dos dois navios destinados ao Grupo Central.
A Atlânticoline S.A. iniciou, na passada quarta feira, a pré-selecção das candidaturas para a construção dos dois navios destinados ao transporte marítimo de passageiros no Grupo Central.
Foram recebidas as candidaturas dos estaleiros Astilleros Armon, de Espanha, da Damen Shipyards, da Holanda, da Piriou - Construction, réparation et ingénierie navale, de França, e da Strategic Marine – Marine Solutions, empresa australiana.
A partir daquela data, e de acordo com o previsto nesta fase de pré-selecção, o júri do concurso tem um prazo de 60 dias para apreciar as candidaturas e convidar, então, as empresas, que satisfaçam os requisitos exigidos, para apresentação das propostas técnicas e financeiras para a construção dos navios.
A construção dos novos navios tem como objectivo assegurar o transporte marítimo de passageiros no Grupo Central.
Os dois navios serão do tipo mono casco, com o casco em aço e as super estruturas em alumínio, tendo um deles capacidade para 333 passageiros e 8 viaturas e o segundo para 246 passageiros e 12 viaturas.
Terão rampas de popa para embarque e desembarque de viaturas e passageiros, rampas laterais para passageiros e poderão atingir uma velocidade de 16 nós.
Fonte: Jornal Diario
PUBLICIDADE