Depois das instituições do Rio de Janeiro, agora as universidades dos estados de Pernambuco (UFPE) e do Pará (UFPA) também participarão do programa de treinamento da Aveva. A companhia iniciou a parceria acadêmica há mais de três anos com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A partir deste ano letivo, a UFPE e a UFPA começarão a utilizar softwares das suítes de aplicativos Aveva Plant e Aveva Marine nos programas dos cursos de graduação em engenharia.
De acordo com o vice-presidente sênior da Aveva para a América Latina, Santiago Pena, a parceria com as instituições de ensino visa a ajudar no preenchimento da lacuna criada pela escassez de engenheiros experientes. “Com a grande procura por engenheiros no Brasil e na América Latina em geral, entendemos que o treinamento de novos usuários de nossos softwares é fundamental para o êxito crescente e contínuo das indústrias naval e de processos", diz.
O Aveva PDMS é o software utilizado para modelagem 3D de projetos industriais, de construção, de modernização e de expansão de refinarias. Já o Aveva Marine é um conjunto de aplicativos integrados, criados especificamente para serviços de engenharia e projetos de estruturas navais e offshore, gerenciamento de projetos e geração de informações precisas.
PUBLICIDADE