O Grupo Bureau Veritas reestrutura a operação na América Latina, seguindo a estratégia de expansão regional. O brasileiro Eduardo Camargo deixa a vice-presidência executiva dos países latinos para assumir o cargo global de vice-presidente executivo de Transformação do Grupo e Desenvolvimento de Negócios, respondendo diretamente ao CEO da companhia, Didier Michaud-Daniel. Com a nova estrutura, cada país ganha um presidente local e o vice-presidente Comercial para América Latina, Vinícius Parmezani, assume a presidência da empresa no Brasil.
"Buscamos fortalecer ainda mais nossa governança global com as novas lideranças internacionais. A experiência de Eduardo Camargo na gestão de Operações e Desenvolvimento da América Latina será fundamental para trazer uma nova perspectiva para a estratégia do Grupo”, afirma Didier Michaud-Daniel, CEO do Bureau Veritas.
PUBLICIDADE
Eduardo Camargo consolidou sua carreira no Bureau Veritas ao longo de 30 anos e, em 2006, ingressou no Comitê Executivo do Grupo. Além do novo cargo, o executivo manterá sua responsabilidade como líder da divisão de Commodities, Indústria & Gestão de Estruturas (Commodities, Industry & Facilities – CIF) na América Latina.
Parmezani ingressou no Grupo em 2017 e ocupava a vice-presidência Comercial para a América Latina desde 2018, contribuindo para o avanço brasileiro da companhia nos mercados brasileiros de Agronegócios & Commodities, Infraestrutura & Construção, Energia & Utilidades e Indústria.
A estratégia de expansão do Bureau Veritas tem foco nas oportunidades para os mercados regionais. A chegada de Vinicius Parmezani à presidência do Brasil é um dos passos do protagonismo da atuação que a companhia vem desempenhando no país, que está entre os cinco principais mercados globais, atrás apenas da China, França, Estados Unidos e Austrália.