O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela BP Energy, dos direitos e obrigações referentes à participação de 65%, originariamente detidos pela Petrobras no contrato de concessão do bloco C-M-535 (Concessão BM-C-35), localizado na parte marítima da Bacia de Campos. A BP Energy detém a fatia restante de 35%. A decisão foi publicada nesta no “Diário Oficial da União” (DOU).
Segundo parecer do Cade, as empresas justificaram a operação sob o ponto de vista estratégico, ressaltando que esse projeto não foi priorizado na revisão do portfólio da Petrobras, enquanto a BP Energy mantém o interesse no projeto, uma vez que este faz parte de sua estratégia comercial de crescimento no Brasil. O negócio, conforme o parecer, deverá ser aprovada, ainda, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
PUBLICIDADE
A Petrobras atua de forma integrada nas atividades de exploração e produção, refino, comercialização, transporte e petroquímica, distribuição de petróleo, gás natural, biocombustíveis e energia elétrica.
A BP Energy é uma empresa do Grupo BP, de origem britânica, que atua na exploração e produção de petróleo e gás e possui um portfólio com 17 concessões em terra e mar, distribuídas por quatro diferentes Bacias brasileiras.
Fonte: Valor