Empresa fará motor para embarcação de exploração de petróleo
Atenta à expansão da economia e aos investimentos governamentais em infraestrutura, a fabricante de máquinas Caterpillar inaugurou ontem a segunda fábrica brasileira, em Campo Largo (PR).
A empresa pretende desafogar a produção na fábrica de Piracicaba (SP), que opera a 100% da capacidade, e abrir espaço na planta para a fabricação de máquinas voltadas ao pré-sal, o que deve começar no mês que vem. O investimento total, nas duas plantas, será de R$ 350 milhões até 2013.
Segundo o presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Carlos Calil, a empresa já tem encomendas a serem atendidas na área do pré-sal, a maioria da Petrobras.
A companhia fará motores para embarcações que atuam na exploração de petróleo e no ramo marítimo. Os equipamentos sairão da fábrica de Piracicaba com cerca de 60% de conteúdo nacional -em consonância com a política do governo federal de estimular a indústria naval. Além do pré-sal, a companhia aposta no crescimento da construção civil, mercado que deve ser o foco inicial da fábrica paranaense. Os produtos a serem fabricados (retroescavadeiras e carregadeiras de rodas) têm demorado até seis meses para serem entregues pela Caterpillar, devido à demanda.
Fonte: Folha de São Paulo/ESTELITA HASS CARAZZAI DE CURITIBA
PUBLICIDADE