A CBO e o Estaleiro Aliança inauguram nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a sua unidade fabril, a Aliança Offshore. Construída pela Lafem-Engenharia com incentivo dos governos federal e estadual e financiamento do Fundo da Marinha Mercante através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a fábrica está instalada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Com um galpão de produção com 19 mil metros quadrados, a Aliança Offshore vai abrigar as linhas de tratamento e pintura de chapas de aço, corte, dobra de chapas e perfilados, soldagem e submontagem de blocos, corte e dobra de tubulações (pipe shop) e montagem de acessórios de casco.
Entre as máquinas de movimentação, conformação e os equipamentos de produção da unidade estão calandra, prensa vertical e horizontal para perfilados, linha de corte automático, tratamento e pintura de chapas de aço, máquinas de solda, guindaste sobre rodas, pontes rolantes e empilhadeiras. Além de atender ao estaleiro Aliança, localizado na cidade vizinha de Niterói, a Aliança Offshore terá capacidade para prestar serviços para terceiros.
(Da Redação)
PUBLICIDADE