A ClariantOilServices, braço da Clariant para o setor de óleo e gás, anunciou nesta quinta-feira (31/5) a instalação de um novo centro tecnológico (CT), na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.
O CT, que vai ocupar uma área de cerca de 600 metros quadrados e está em fase final de construção, será o quinto da companhia no mundo e o primeiro da América Latina.
Com sua inauguração prevista para o mês de junho, a expectativa é que a empresa cresça 200% no país até 2020. O centro será voltado para inovação, pesquisa e desenvolvimento do setor de petróleo e gás.
"Nossa expectativa é acompanhar o que acontece no mercado", afirmou Carlos Tooge, vice-presidente da Clariant Business Unit Oil & Mining Services da América Latina.
Segundo ele, os principais desafios do mercado brasileiro são o pré-sal e a recuperação de campos maduros.
Ainda de acordo com o vice-presidente, o centro estará preparado não só para atender às demandas brasileiras, mas também dos demais países latino-americanos e vai funcionar como um centro de treinamento para suprir a crescente demanda do segmento por profissionais especializados.
O CT vai atuar em sintonia com os demais centros globais da companhia, localizados nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Malásia, além do laboratório de testes na Noruega. Entre os principais clientes da Clariant estão Petrobras, Shell e Repsol.
Fonte: Brasil Econômico/Gabriela Murno/Do Rio de Janeiro
PUBLICIDADE